
Tarsila do Amaral nasceu em 1° de setembro de 1886 na fazenda São Bernardo, no município de Capivarí, interior do estado de São Paulo. Pintora Brasileira que fez grande sucesso com suas obras ela fez parte do movimento modernista brasileiro, o quandro Operário da inicio a pintura social no Brarasil depois ela pintou outros quadros que fizeram ficaram famosos. A sua vida virou Bons Filmes que fizeram sucesso no cinema e na televisão. Com A Evolução do cinema a arte passou a ser vista de forma diferente por todas as pessoas que não achavam a arte interessante e considevam os pintores pessoas esquizofrênicas incapazes de pensar. Os quadros de Tarsila já fizeram volta ao mundo contando sua história e são usados como exemplo de pintura nas escolas para a educação das crianças em relação as artes.
Obra de arte

Tarsila do Amaral,Abaporu.1928.
Links Relacionados
Se você quiser ver mais obras de Tarsila do Amaral entra no site:
http://www.tarsiladoamaral.com.br/
http://planetin.blogspot.com/2008/01/verdadeiras-obrasdearte-tarsilaamaral.html
Cândido nasceu no dia 29 cde dezembro de 1903,numa fazendo de café em Brodoswki no Estado de São Paul.Filho de imigrantes italianos,de origem humilde,recebeu apenas a intrução primária de desde criança manifestou sua vocação artística.Aos quinze anos de idade foi para o Rio de Janeiro em busca de um aprendizado mais sistemático em pintura,matriculando-se na Escola Nacional de Belas Arte.Em 1928 conquista o Prêmio de Viagem ao Estrangeiro da Exposição Geral de Belas Artes,de tradição acadêmica.Vai para Paris,onde permanece durante todo o ano de 1931 retrata nas suas telas o povo brasileiro, superando aos poucos sua formação acadêmica e fundindo a ciencia antiga da pintura a uma personalidade experimentalista a antiacademica moderna.
Obra de arte:

Centenário Cândido.
Links Relacionados
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa//candido-portinari/obras-de-candido-portinari.php
http://www.escritoriodearte.com/listarQuadros.asp?artista=6
Ligia Clark
foi uma pintora e escultora brasileira contemporânea que auto-intitulava-se "não-artista".Para ela Cada figura geométrica projeta-se para além dos limites do suporte.

Obra de Ligia Clark "Bichos"
Helio Oiticica
foi um pintor, escultor, artista plástico e performático de aspirações anarquistas.Ele criou o penetrável Tropicália, que não só inspirou o nome, mas também ajudou a consolidar uma estética do movimento tropicalista na música brasileira, nos anos 1960 e 1970.
Lygia Pape
Importante representante da arte contemporânea no Brasil, Lygia possui uma trajetória artística que se inicia com o abstracionismo geométrico. Já na década de 1950 possuia renome na cena artística carioca e, em 1957é uma das signatárias do manifesto neoconcreto, encabeçado por Ferreira Gullar e Hélio Oiticica.
Djanira
foi uma pintora, desenhista, ilustradora, cartazista, cenógrafa e gravadora brasileira.Sua obras mais populares foram:Painel de Santa Bárbara,Festa do Divino em Parati e O circo.
Wesley Duque Lee
é um dos primeiros artistas a explorar as técnicas da têmpera medieval ao computador gráfico, passando pela pintura a óleo, acrílica, ambiente e instalação, onde o desenho e a cor sempre foram os termos fixos de todo o seu trabalho.
Tunga
tornou-se um dos artistas contemporâneos mais relevantes da cena mundial, expondo em todo o mundo nas instituições de maior prestígio.No seu trabalho são claras as influências do barroco e do romantismo.é uma artista plástica brasileira contemporânea.
Adriana Varejão
Participou de diversas exposições nacionais e internacionais.Sua obra tem como base o período colonial brasileiro e se inspira nos botequins cariocas e nos banheiros públicos europeus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário